POR QUE NOSSO SEGMENTO É DIFERENTE DOS OUTROS?

Nós do segmento de asseio e conservação, legítimos representantes de mais de 50 atividades terceirizadas com intermediação de mão de obra, entre as quais PORTARIA, ZELADORIA, LIMPEZA,
COPEIRAGEM, GARIS, TELEFONISTAS, ASCENSORISTAS, RECEPCIONISTAS, JARDINAGEM, etc., somos diferentes DE OUTROS SEGMENTOS.

PORQUE NOS PREOCUPAMOS COM A SITUAÇÃO SOCIAL

Somos o maior empregador de mão de obra feminina de baixa escolaridade;

Temos devidamente registrados com carteira profissional, 13º, FGTS, INSS, férias, vale transporte, alimentação, etc., mais de 60.000 trabalhadores diretos;

Em 2012, durante as negociações coletivas com os 8 sindicatos laborais, surgiu o pleito e a necessidade de desenvolver um sistema que atendesse as necessidades emergenciais dos colaboradores e por consequência de seus familiares;

Após 2 anos negociando, conseguimos identificar que uma das necessidades mais prementes era o momento do falecimento do trabalhador ou de seu cônjuge/filho.

Nesta avaliação identificamos que casos de invalidez permanente também tinham relevância, assim como o momento do nascimento dos filhos;

Estes fatos nos levaram a desenvolver um Programa de Benefício Social e Familiar.

Concluído o projeto, chegava a hora de implantar. Em novembro de 2014 acertamos os últimos detalhes e buscamos empresas que atendessem nossas exigências. Em dezembro fechamos a Convenção Coletiva para 2015 com a implantação, regras e garantias de cumprimento.

NOSSO FOCO

Nosso objetivo é fidelizar o empregado, reduzindo a rotatividade e aprimorando o treinamento.

Focamos também no apoio a família, pois uma família segura diminui a preocupação do trabalhador, aumentando sua produtividade.

O QUE FAZEMOS

NATALIDADE: Tem como objetivo encaminhar uma verba à família do recém nascido, para contribuir no conforto e adaptação na chegada do novo ente querido, sem qualquer comprovação de gasto.

FARMÁCIA NATALIDADE: Facilita o acesso familiar a medicamentos, em caso de nascimento de filho de trabalhador. Além de descontos em redes credenciadas, poderá disponibilizar uma verba adicional por um período, para que o medicamente não tenha custos à família.

AUXÍLIO BABÁ: Encaminha ao trabalhador uma verba mensal para auxiliar nas despesas com a cuidadora do bebê. Esse benefício será disponibilizado 4 meses após o nascimento do filho do trabalhador.

BENEFÍCIOS PARA OS TRABALHADORES

FUNERAL TRABALHADOR: Será disponibilizado um agente habilitado que tomará as providências e acompanhamentos necessários ao funeral e sepultamento, independente da causa, local ou horário do falecimento. Esse agente estará disponível em até 30 minutos.

MANUTENÇÃO DE RENDA: Disponibiliza ao arrimo da família, valores mensais durante 24 meses, depositados diretamente na conta corrente, ou através do cartão de débito, em casos de falecimento e incapacitação permanente do trabalhador, com intuito de cobrir as despesas básicas da família por um período de adaptação, reestruturação e viabilidade de novas rendas aos familiares.

1º mês ao 6ºmês = R$ 370,00 (trezentos e setenta Reais);

7º mês ao 10º mês = R$ 315,00 (trezentos e quinze reais);

13º mês ao 24º mês = R$175,00(cento e setenta e cinco reais).

BENEFÍCIOS PARA OS TRABALHADORES

ALIMENTAR: Para complementar, serão entregues na residência do trabalhador falecido, duas cestas de alimentos ao mês contendo cada uma delas 25 kg. pelo período/prazo de 6 (seis) meses. São um total de 12 cestas de alimento distribuídas nestes 6 meses. Entregues in natura na porta de casa.

FINANCEIRO IMEDIATO CÔNJUGE E FILHOS: Tem como objetivo disponibilizar uma verba diretamente ao arrimo da família no momento da realização dos procedimentos funerais, para despesas emergenciais sem comprovação de gastos.

INCAPACITAÇÃO: Ocorrendo a incapacitação permanente para o trabalho de empregado registrado em empresa participante da categoria econômica, serão utilizados os mesmos benefícios previstos no item falecimento, com exceção do funeral.

BENEFÍCIOS PARA OS TRABALHADORES

RECOLOCAÇÃO: Tem como objetivo facilitar a recolocação do trabalhador desempregado, disponibilizando seus dados em uma rede de relacionamento de entidades e empresas.

DEMAIS BENEFÍCIOS: Mas não é só, temos outros benefícios que nos tornam um dos segmentos privados que mais investem no apoio ao trabalhador e sua família. Consulte nossa Convenção Coletiva no www.sindasseio.org.br e comprove.

BENEFÍCIOS PARA OS TRABALHADORES

Nada, o plano é custeado integralmente pelas empresas.

Caso o empregado seja registrado em empresa que esteja inadimplente, o plano cobre integralmente, sendo responsabilidade financeira do sindicato patronal (50%) e sindicato laboral (50%) arcar com os benefícios.

Situação esta devidamente registrada em Ata junto ao Ministério Público do Trabalho.

QUANTO O TRABALHADOR PAGA PELO
PLANO ?

E FUNCIONA ?

Pergunte aos nossos colaboradores.

Em fevereiro de 2019 completamos 5 anos de plano, quando já tínhamos atendido mais de 750 falecimentos, 62 casos de invalidez e 6.307 nascimentos.

Já entregamos mais de 9.000 cestas básicas na porta da casa de cada família.

São mais de 220 toneladas de alimentos distribuídos.

COMO FAZEMOS ACONTECER O
ATENDIMENTO

Contratamos uma Central de Atendimento com ligação gratuita (0800) para atendimento ininterrupto
24 horas por dia, 7 dias por semana, independente de feriados, associado a uma empresa
especializada em atendimento social;

Com um simples telefonema gratuito do colaborador ou de um parente/amigo, é iniciado o sistema
de atendimento social que não tem limitação geográfica e nem de número de atendimentos;

Atendemos nosso colaborador em qualquer lugar do Estado.
Buscamos parceiros com know-how para realizar os atendimentos e convênios.