Presidente assume defendendo simplificação tributária e manutenção da reforma trabalhista

Adriana Maia Mello tomou posse na sexta-feira, 18, diante de uma plateia de empresários, lideranças nacionais do setor e autoridades municipais, estaduais e federais

Porto Alegre, 21 de março de 2022 – Um grande evento reuniu na última sexta-feira, 18 de março, no Grêmio Náutico União, em Porto Alegre, lideranças nacionais do setor de asseio e conservação, associados do SINDASSEIO RS e autoridades municipais, estaduais e federais. Na ocasião, a empresária Adriana Maia Mello assumiu a presidência do sindicato para a gestão 2022-2026, sucedendo Ricardo Ortolan, presidente no período 2018-2022.
Em seu pronunciamento, Adriana defendeu o andamento da reforma tributária, sem aumento de impostos. “Gostaríamos de ver andando, também, de forma consistente e em acordo com a capacidade da população, uma reforma tributária que reduzisse os custos para as empresas. Não é mais tolerável que se gaste centenas, milhares, de horas de trabalho por ano para pagar impostos. Se não é possível reduzir a carga tributária, que se faça, então, uma simplificação dos processos, diminuindo esse peso burocrático que hoje recai sobre o setor produtivo”, afirmou.
A presidente, que é a primeira mulher a assumir o SINDASSEIO RS nos 42 anos da entidade, fez uma defesa firme, também, da manutenção da reforma trabalhista em vigor desde 2017. “Muito nos preocupa acenos de revogação da reforma trabalhista, feitos por determinadas candidaturas presidenciais. Quem quer que seja eleito, o próximo presidente deverá se preocupar com crescimento econômico e geração de empregos. Menos amarras trabalhistas certamente ajudarão em muito para o nosso desenvolvimento e não voltar atrás em uma conquista fundamental.” A presidente agradeceu a presença de todos, dizendo-se motivada para liderar o setor nos próximos quatro anos.

O ex-presidente Ricardo Ortolan desejou o mais pleno sucesso à nova gestão, lembrando que bons marinheiros são feitos em mares bravios. “Certamente teremos tempestades pela frente, mas é assim que se adquire experiência para seguir em frente”, disse, dirigindo-se à presidente empossada.
Além da cerimônia de posse, o evento comemorou o aniversário do SINDASSEIO RS, transcorrido no dia 19 de março.
Estavam presentes o presidente da Fecomércio RS Sesc Senac, Luiz Carlos Bohn, o presidente da FEBRAC – Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços, Renato Fortuna Campos, o diretor de FENAVIST – Federação Nacional das Empresas de Vigilância e Transporte de Valores, Urubatan Romero, representando o presidente Jeferson Furlan Nazário, o presidente da FEEAC – Federação dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação, Henrique Fermiano da Silva, os vereadores Ramiro Rosário e Comandante Nádia, o deputado estadual Doutor Thiago, o deputado federal Alceu Moreira, o senador Luiz Carlos Heinze, os Superintendentes Estaduais do Trabalho no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Getúlio de Figueiredo Silva Júnior e Ricardo Oliveira, respectivamente. Além de associados do SINDASSEIO RS, familiares e convidados especiais.

Sobre o SINDASSEIO RS – O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Rio Grande do Sul – tem atuação em todo o Rio Grande do Sul. Há 42 anos representa mais de três mil empresas que prestam serviços de portaria, higiene, limpeza e conservação. O setor é um dos maiores empregadores na área de serviços, com mais de 65 mil trabalhadores.