SINDASSEIO assina Pacto pelas Boas Práticas Trabalhistas

O SINDASSEIO RS esteve presente na última quinta-feira, 14 de dezembro, no evento de assinatura do Pacto pelas Boas Práticas Trabalhistas e de Enfrentamento à Concorrência Desleal no Ambiente de Trabalho Terceirizado do Rio Grande do Sul.

A presidente do SINDASSEIO RS, Adriana Maia Mello, disse, em seu pronunciamento, que “estamos dando um passo importante no sentido de combater um dos problemas mais graves na terceirização atualmente. Não podemos mais tolerar o dumping social, que prejudica empresas que atuam regularmente, obedecem à legislação e cumprem suas obrigações. Mas prejudica, principalmente, trabalhadores de empresas fraudulentas, os quais ficam sem salários, sem verbas rescisórias e, muitas vezes, sem saber a quem recorrer”.

O objetivo do Pacto, assinado por várias entidades de representação de trabalhadores, pelo SINDASSEIO RS e por órgãos governamentais, é encontrar soluções para acabar com o dumping social. A presidente Adriana se diz esperançosa, pois foi criado um grande envolvimento que certamente trará resultados. “Obviamente que empresas podem ter problemas econômicos e financeiros. O que não podemos aceitar mais, em hipótese alguma, é a fraude, a má fé, o descaso com a legalidade. Isso é que precisamos combater. O pacto que ora assinamos é uma medida de alta relevância, pois representa a união de esforços para combater o dumping social de forma consistente.”

A cerimônia contou com a presença e a assinatura do Ministro do Trabalho, Luiz Marinho.