SINDASSEIO doa 20 tubos de oxigênio para o Asilo Padre Cacique

Porto Alegre, 3 de dezembro de 2021 – Na manhã desta sexta-feira, o presidente do SINDASSEIO RS – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Rio Grande do Sul, Ricardo Ortolan, acompanhado do diretor-executivo, Sérgio Almeida, esteve no Asilo Padre Cacique, em Porto Alegre, para fazer a doação de 20 tubos de oxigênio para atendimento aos idosos acolhidos pela instituição.

“Em outras oportunidades fizemos doações de artigos de higiene e limpeza e até de roupas e alimentos. Desta vez optamos em adquirir tubos de oxigênio junto à empresa Oxisul e doar para o Asilo Padre Cacique”, disse Ortolan.
A doação foi recebida pelo gerente-geral do Asilo, Carlos Gomes, que agradeceu, afirmando que toda doação é bem-vinda. “Tivemos uma queda muito grande nas doações desde o começo da pandemia. As doações em dinheiro caíram 80% e ainda não conseguimos recuperar”, explicou, observando que só em medicamentos são gastos R$ 60 mil por mês.

Ortolan disse, ainda, que o SINDASSEIO RS ajuda entidades, mas sempre com entrega de produtos, pois é vedada pelo estatuto do Sindicato doação em dinheiro. “Por isso estamos entregando esses 20 vales para retirada dos tubos de oxigênio junto à empresa fornecedora.”

O Asilo Padre Cacique tem 100 idosos moradores, mas capacidade para atender em torno de 150. Desde o início da pandemia estão sendo seguidos os protocolos de saúde, o que tem trazido bons resultados, pois até agora não teve nenhum caso de Covid-19. Durante o período mais crítico da pandemia não foram aceitos novos moradores. Os que estão ingressando agora ficam em isolamento e passam por duas testagens até serem integrados aos demais. Os visitantes do Asilo ou pessoas que vão entregar doações não têm acesso às áreas onde estão os idosos.