Sindasseio promove palestra sobre a lei de licitações

Especialista esclareceu dúvidas e explicou as propostas em tramitação para uma plateia de empresários e gestores

A lei 8.666 que estabelece normas gerais sobre licitações e contratos administrativos está desatualizada. Por isso tramita um novo regramento para torná-la mais prática e atualizada. Com foco nestas mudanças, o Sindasseio trouxe o especialista Ermínio Alves de Lima Neto para palestrar sobre as propostas de mudanças na lei, discutir e esclarecer os elementos motivadores dos processos de licitação. Na plateia estavam empresários, gestores do segmento e advogados atuantes na área de asseio e conservação.

Ermínio Alves de Lima Neto é administrador de empresas e advogado com mais de 30 anos de atuação no setor de serviços, atua também como Consultor Empresarial e Institucional. Ermínio é Assessor Parlamentar da CEBRASSE (Central Brasileira do Setor de Serviços), membro efetivo do Conselho de  Emprego e Relações do Trabalho da FECOMERCIO/SP e Coordenador da Frente Parlamentar Mista do Setor de Serviços, no âmbito da Câmara dos Deputados.

O SINDASSEIO RS – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Rio Grande do Sul – tem atuação em todo o Rio Grande do Sul. Há 39 anos representa mais de três mil empresas de portaria, higiene, limpeza e conservação. O setor é um dos maiores empregadores na área de serviços, com mais de 60 mil trabalhadores.