SINDASSEIO RS apoia selo EmFrente, Mulher

A presidente do SINDASSEIO RS e vice-presidente da FEBRAC – Federação Brasileira do Setor de Serviços – para a Região Sul, Adriana Maia Mello, participou recentemente do lançamento do selo EmFrente, Mulher. Uma iniciativa do Comitê Interinstitucional de Enfrentamento à Violência contra a Mulher, integrado por órgãos do Executivo, do Ministério Público, do Judiciário e da sociedade civil do Rio Grande do Sul, o selo tem o objetivo de certificar empresas públicas e privadas que promovam a equidade de gênero e enfrentamento da violência à mulher.

Para Adriana, primeira mulher a presidir o SINDASSEIO, esta é uma ação que impacta positivamente o ambiente coorporativo. “Infelizmente, nossa sociedade ainda é desigual quando falamos de gênero. Este selo é um importante aliado para que possamos incentivar empresas a implementar e dar continuidade a programas e iniciativas que valorizem as mulheres, bem como reconhecer aquelas que já o fazem”, salienta Adriana. “Somente enfrentando o problema de frente e com seriedade, vamos conseguir construir uma sociedade mais igual, respeitosa e segura para nós mulheres”.

O selo EmFrente, Mulher pode ser solicitado por qualquer empresa no Estado que apresente regularidade fiscal e trabalhista. Para tal, a empresa interessada deve fazer o requerimento no site emfrentemulher.rs.gov.br, apresentando as documentações necessárias e comprovações de ações e programas que valorizem e fortaleçam os direitos das mulheres. O selo tem validade de dois anos e é renovável.