SINDASSEIO RS dá início às negociações da Convenção Coletiva de Trabalho 2025

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio Grande do Sul (SINDASSEIO RS) deu início às negociações com a Federação dos Trabalhadores em Asseio e Conservação, Limpeza Urbana e em Geral, Ambiental, Áreas Verdes, Zeladorias e Serviços Terceirizados no RS (FEEAC), visando à Convenção Coletiva de Trabalho 2025 (CCT). A FEEAC representa sete sindicatos de trabalhadores do setor.

A abertura das negociações tem o objetivo de concluir o acordo dentro do prazo, para entrar em vigor em 1º de janeiro. “Nossa intenção, como sempre foi, é dialogarmos e buscarmos as melhores soluções para todas as partes envolvidas”, diz a presente do SINDASSEIO RS, Adriana Maia Mello.

A CCT de 2024 foi celebrada pelas entidades sindicais em 14 de dezembro de 2023 e imediatamente comunicada ao Ministério do Trabalho e Emprego. “É isso que buscamos agora, mesmo sabendo que tivemos um ano difícil para todo mundo diante da tragédia climática que se abateu sobre o Rio Grande do Sul. Muitas empresas foram afetadas, assim como milhares de trabalhadores”, observa Adriana.

A agenda de reuniões entre as entidades já está em andamento. Assim que for celebrado o acordo, o SINDASSEIO RS fará a divulgação, como tem sido ao longo dos anos.