SINDASSEIO RS doa TV de 50 polegadas para a Pequena Casa da Criança

As crianças atendidas pela Pequena Casa da Criança, em Porto Alegre, receberam um grande presente do SINDASSEIO RS no último dia 11. Aproveitando a passagem do Dia da Criança, o presidente do SINDASSEIO RS, Ricardo Ortolan, acompanhado do Diretor Executivo, Sérgio Almeida, visitaram a Pequena Casa e entregaram um televisor de 50 polegadas, conversor digital, antena, aparelho de DVD, microsystem, além de roupas e sapatos.

Esta é uma ação desenvolvida todos os anos pelo SINDASSEIO RS, com objetivo de tornar melhor a vida das crianças. “Estamos contribuindo para melhorar as condições de vida das crianças”, disse o presidente Ortolan.

A diretora da Pequena Casa, irmã Pierina Lorenzoni, agradeceu a doação, destacando que é uma ajuda importante. Depois da entrega das doações, os representantes do SINDASSEIO RS acompanharam os trabalhos realizados com as crianças, juntamente com a coordenadora da Casa, Catarina Machado.

A PEQUENA CASA DA CRIANÇA é uma instituição não-governamental, sem fins lucrativos, filantrópica, educacional e de assistência social, de utilidade pública. Atua com base na doutrina e nos princípios cristãos e prioriza a ação preventiva dirigida a crianças, adolescentes, família e idosos.

A instituição foi fundada em 15 de agosto de 1956 pela Irmã Nely Capuzzo, da Congregação Missionárias de Jesus Crucificado, e desde 2002 é dirigida pela Irmã Pierina Lorenzoni, da mesma Congregação. Está localizada no coração da comunidade Maria da Conceição, zona leste de Porto Alegre.